Quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão
Adotando a empatia, conseguiremos compreender melhor o cliente, oferecendo alternativas flexíveis e personalizadas para que o cliente saia satisfeito. É como chegar em uma padaria e pedir um pãozinho na chapa, e o chapeiro não perguntar nada, passar a margarina e colocar na chapa. O resultado pode ser a ingratidão, pois para aqueles que gostam do pãozinho crocante e ele sair macio, terá uma percepção de ter sido mal atendido, mesmo estando com a margina na quantidade c
erta e na cor douradinha. Já para o cliente que gosta do pãozinho crocante, receberá isso como perfeito e todo satisfeito.
erta e na cor douradinha. Já para o cliente que gosta do pãozinho crocante, receberá isso como perfeito e todo satisfeito.
Perceba que a diferença está na atitude de perguntar ao cliente, como ele gostaria de receber o pãozinho. Parece besteira, mas isso serve de termômetro para que a sua ação vá de encontro a necessidade ou expectativa do cliente.
A ingratidão é a qualidade ou ação de quem é ingrato; falta de gratidão, de reconhecimento. Isso ocorre quando quem faz, acredita que deu o seu melhor, porém quem recebeu, não percebe isso como relevante para ele. O segredo do sucesso é o diálogo permanente, na busca de fazer a interpretação correta.
Espero ter contribuído de alguma forma. Venha fazer a diferença que o mundo precisa! Seja a qualidade que o mundo precisa.
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