Quem tem a coragem de fazer o bem, tem que ter a sabedoria de suportar a ingratidão


Mesmo você dando o seu melhor, fazendo tudo o que está ao seu alcance, ainda assim, você poderá receber uma ingratidão. Isso acontece porque nem sempre a pessoa que recebe está na mesma sintonia de quem faz. Momentos da verdade diferentes, que exigem adaptação, empatia e resiliência, seguida de sabedoria para compreender o momento de quem receberá os benefícios do que você estiver fazendo. É preciso questionar, saber o que ele deseja, o que se espera e quais as expectativas com aquilo que será realizado, para depois definir uma abordagem e oferecer algo que seja capaz de agradá-lo.

Adotando a empatia, conseguiremos compreender melhor o cliente, oferecendo alternativas flexíveis e personalizadas para que o cliente saia satisfeito. É como chegar em uma padaria e pedir um pãozinho na chapa, e o chapeiro não perguntar nada, passar a margarina e colocar na chapa. O resultado pode ser a ingratidão, pois para aqueles que gostam do pãozinho crocante e ele sair macio, terá uma percepção de ter sido mal atendido, mesmo estando com a margina na quantidade c
erta e na cor douradinha. Já para o cliente que gosta do pãozinho crocante, receberá isso como perfeito e todo satisfeito.

Perceba que a diferença está na atitude de perguntar ao cliente, como ele gostaria de receber o pãozinho. Parece besteira, mas isso serve de termômetro para que a sua ação vá de encontro a necessidade ou expectativa do cliente.

A ingratidão é a qualidade ou ação de quem é ingrato; falta de gratidão, de reconhecimento. Isso ocorre quando quem faz, acredita que deu o seu melhor, porém quem recebeu, não percebe isso como relevante para ele. O segredo do sucesso é o diálogo permanente, na busca de fazer a interpretação correta.

Espero ter contribuído de alguma forma. Venha fazer a diferença que o mundo precisa! Seja a qualidade que o mundo precisa.

#aqualidadefazendopartedevoce #acreditaregestores #perseverança #resiliência #sonho #conquista #objetivos #meta #sejaadiferencaqueomundoprecisa #podcast #podcastaqfpv #gratidao #satisfacao #empatia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recorda que você é água, fogo, ar e terra

O que é qualidade?

Qualidade faz a diferença para quem tem